terça-feira, 9 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil


No alto dos seus 68 anos, com um pique de dar inveja a muito jovenzinho, Paul McCartney fez uma apresentação para ser lembrada em 7 de novembro de 2010, no estádio Beira-Rio, Porto Alegre – RS e eu estava lá. Não somente por se tratar de um ex-beatle, ou por seu título inglês de “Sir Paul McCartney”, MacCa merece o devido reconhecimento por figurar entre o seleto grupo de artistas que permanecem entre os “que ficam” depois que a histeria acaba.

Pra mim, muito mais do que um cantor/compositor renomado, Paul representa a passagem de uma época que por não ter vivido simplesmente “ inventei”, ou melhor, experimentei uma vivência particular, íntima que não tem a ver com presença física, mas com identificação . Como esquecer a minha paixonite adolescente pelo baixista canhoto do quarteto de Liverpool e por toda aquela atmosfera que os Beatles de maneira anacrônica traziam até mim lá pelos 14 ou 15 anos? Improvável, impossível. Não quero jamais olvidar a pureza das letras “bobas” tal qual a dos dias mais inocentes da minha vida.

Os anos chegam, a gente cresce, passa a escutar outros sons e finalmente acha que amadureceu, o engraçado é que há um certo ponto em que tudo parece repetição, pastiche, então se “volta ao lugar que uma vez se pertenceu” e “deixa ser”. O sonho não acaba, se reinventa. Paul é essa constante reinvenção.

4 comentários:

Unknown disse...

Amiga, o texto tá lindo. É a tua cara tudo isso. E para o Sir Paul, não tenho comentários, ele é o Paul e ponto final.

Leandro Machado disse...

Belo post meu amor. Beijo!

Unknown disse...

Nem nega a paixão, né?

Camila, A Arlequina disse...

Gostei da análise... o Paul realmente tem um significado especial p/ ti, e toda aquela imagem construida na adolescencia, como tu disseste, se reinventou. O Paul setentão sustenta ela mesmo agora!XD

Esse show foi p/mim algo que trouxe uma realização que eu estranhamente não achei que fosse ter. Era aquele sonho que eu não ousava sonhar porque achava impossivel. E ainda assim, olha a gente aqui, comentando sobre ele!Aconteceu, e eu estou muito, muito feliz de ter compartilhado tudo contigo!

Bjos Bjos!